Instituto Amostra divulga opinião dos gaúchos sobre impeachment

População do RS está altamente interessada no cenário político nacional

Pesquisa realizada pelo Instituto Amostra de 6 a 9 de abril, com 1.200 pessoas de 68 municípios do Rio Grande do Sul, se propôs a mapear a opinião dos gaúchos sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo Margrid Sauer, diretora e responsável técnica do Instituto Amostra, a pesquisa desnuda a realidade do impeachment para os gaúchos. “A grande maioria dos gaúchos, ou 78%, tem percebido o impacto do cenário nacional na sua vida. Apenas, 21% não se sentem afetados pelos últimos acontecimentos”, explica.
Para Margrid, é significativo o número de gaúchos que estão acompanhando as notícias sobre o cenário político nacional. “O nível de conhecimento dos gaúchos sobre os acontecimentos ficou acima dos 86%, o que mostra o interesse desta sociedade em saber dos fatos para se posicionar”, salienta.
No momento mais relevante da pesquisa, o Instituto perguntou aos participantes se levando em consideração sabiam e ouviam falar sobre a presidente Dilma Rousseff, eram a favor ou contra o impeachment da presidente, e 62% responderam a favor; 25% contra e 13% apontaram não ter opinião formada. “Outro cenário interessante está entre aqueles que acompanham as notícias, pois se observa um posicionamento maior aa favor do impeachment, chegando a 63%; do que aqueles que não acompanham as notícias, que perfazem 52%”, revela Margrid.
A diretora explica também que dentro da mesma lógica, se encontra dentre aqueles que não acompanham as notícias um maior número de pessoas que dizem não ter opinião formada sobre o impeachment.

Acesse a pesquisa: Pesquisa Impeachment Instituto Amostra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *