TIPOS DE PESQUISA
UNIVERSOS DE PESQUISA
Planejar estrategicamente significa traçar ações eficazes baseadas em conhecimento verdadeiro. Para isso, é essencial que se pesquise as informações relevantes para o contexto e negócio no qual se atua. A escolha de métodos, técnicas e ferramentas adequadas é fundamental para que uma amostra revele assertivamente o que o universo pensa. Conheça alguns universos nos quais o Instituto Amostra pesquisa, as metodologias utilizadas e as etapas de uma pesquisa.
Agir no escuro é loucura!

UNIVERSO CORPORATIVO


PESQUISAS DE MERCADO
Pesquisa de satisfação de clientes
Imagem corporativa
Viabilidade de lançamento de produtos e serviços
Posicionamento de marcas (adequação ao público consumidor)
Teste de produtos (aparência, embalagem, degustação)
Pré-teste de campanhas de comunicação (conceitos, logomarcas)
Comportamento do consumidor

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
Pesquisa de satisfação de público interno
Estratégias de produção e de Operações;
Voz do cliente e desdobramentos da função qualidade;

ANÁLISE DE BANCO DE DADOS
Organização e análise de informações internas coletadas pelos clientes

UNIVERSO POLÍTICO


PESQUISAS ELEITORAIS
Análise de viabilidade de candidaturas
Avaliação de posicionamento e estratégias ao longo do processo eleitoral
Diagnóstico do cenário político (fase pré-eleitoral e campanhas)
Grau de confiança em candidatos e partidos políticos
Teste de conceitos, slogans, material gráfico e eletrônico

PESQUISAS DE AVALIAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO
Imagem de instituições públicas
Avaliação da administração pública
Recall de ações e impacto junto às comunidades
Identificação de demandas não atendidas, expectativas
Avaliações específicas dos diferentes serviços públicos